Um rapaz de 23 anos foi preso na noite de quinta-feira (18), em Dourados, a 210 quilômetros de Campo Grande, suspeito de tentar furtar droga que estava em um caminhão em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da cidade.
O caminhão com 29 toneladas de maconha havia sido apreendido no dia 8 de Fevereiro em Rio Brilhante, e está em Dourados porque a unidade de segurança é maior. O veículo está estacionado em frente à unidade, com bloqueio na rua e monitoramento por câmeras de segurança.
Policiais viram pelas imagens que havia um grupo tentando furtar o entorpecente, na madrugada do dia 17. Eles então passaram a monitorar o local e viram quando um carro parou próximo.
O motorista do veículo foi abordado e contou que estava ali porque havia sido contratado para furtar o entorpecente. Dentro do carro foram encontrados dois tabletes de maconha com embalagem semelhante aos que estavam no caminhão. O automóvel estava sem os bancos traseiros, o que para a polícia indica que foi preparado para fazer transporte de grande quantidade de entorpecente.
A polícia foi então até a casa do rapaz e lá estavam os bancos traseiro do veículo, assim como uma camiseta semelhante a que usava a pessoa que aparece nas imagens das câmeras de segurança tentando furtar a maconha no dia anterior.