Inquérito vai apurar falhas em bloqueadores de celular nos presídios

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

Inquérito instaurado pelo MPMS(Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai apurar irregularidades no funcionamento de aparelhos bloqueadores de sinais de telecomunicações em funcionamento nas unidades penais de Campo Grande.

A abertura do procedimento foi publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do órgão. Não foram informadas quais as falhas relatadas nem se o caso veio à tona por meio de denúncia. Conduzido pela 50ª Promotoria de Justiça, o inquérito correrá sob sigilo. A responsável pela apuração será a promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin.

Na Capital, os bloqueadores de sinais – que impedem por exemplo o uso de telefones celulares – estão em funcionamento em unidades como o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho e a Gamelira. Eles estão sob responsabilidade da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Mais Artigos

Mais de 20 mil pessoas não compareceram para tomar a Segunda dose da Janssen Corumbá recebeu 26.400 mil doses de reforço da vacina Janssen, mas apenas 6.052 compareceram