A semana inicia com tempo instável em algumas regiões de Mato Grosso do Sul. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (22), há registro de instabilidades isoladas no interior do estado. Ao longo do dia, as pancadas de chuva se espalham devido à atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.
Conforme o Climatempo, nesta segunda-feira, as chuvas devem ocorrer de forma fraca a moderada principalmente na metade oeste e em áreas do norte do estado. Municípios como Corumbá, Miranda e Ladário têm previsão de pancadas de chuva. Até a noite, as instabilidades diminuem nessas regiões, mas ainda podem atingir áreas do sul, interior e oeste.
No leste do estado, o tempo segue mais firme e as temperaturas permanecem elevadas. Porto Murtinho pode registrar máxima de 35 °C, enquanto em Ladário os termômetros chegam a 34 °C.
Em Campo Grande, a mínima é de 23 °C pela manhã, com sol entre poucas nuvens. À tarde, a máxima pode alcançar 31 °C, com previsão de chuva no período da tarde e à noite.
Na terça-feira (23), as chuvas retornam com mais intensidade desde a manhã em áreas do sul e sudoeste do estado. Também há previsão de pancadas no interior, oeste e noroeste. Ao longo do dia, as instabilidades ganham força, principalmente na metade oeste. No leste, o tempo permanece mais firme. Há chance de chuva em cidades como Ladário, Porto Murtinho e Paranhos.
As temperaturas seguem elevadas, com máximas entre 34 °C e 35 °C em algumas regiões. Em Campo Grande, pode chover à tarde e à noite, com máxima em torno de 30 °C.
Na quarta-feira (24), a tendência é de diminuição das instabilidades. Ainda assim, podem ocorrer pancadas fracas a moderadas de forma irregular na metade oeste. No leste, o tempo segue firme e quente.









