Foragido de apenas 17 anos, suspeito de uma série de crimes, entre eles assassinato, foi morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque, no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Outro jovem, de 18 anos, também foi preso durante a abordagem. O tiroteio ocorreu por volta das 23h50, em uma residência na Rua Wega Neri.
Ele foi socorrido e encaminhado ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o Batalhão de Choque, o garoto era alvo de um mandado de apreensão e acumulava diversas passagens por tráfico de drogas, roubos e pelo homicídio de um adolescente de 15 anos, ocorrido no dia 6 de setembro, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. A polícia chegou ao endereço após uma denúncia anônima de que uma jovem estaria acompanhada de um foragido da Justiça. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o adolescente e outra menina, de 17 anos. Ele tentou fugir e se escondeu no telhado da residência, mas acabou sendo localizado.
De acordo com o Batalhão de Choque, ele teria apontado uma arma para os policiais, que revidaram com dois disparos. Em seguida, ele caiu no terreno vizinho, ainda armado, e foi novamente atingido. O adolescente ainda tentou fugir pelo muro dos fundos do imóvel, mas acabou caindo.
Na residência, os policiais também encontraram um suspeito de 18 anos com diversas porções de maconha, que acabou preso. Ele foi encaminhado para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.









