Secretário da Casa Civil Eduardo Rocha, marido de Simone Tebet foi exonerado do cargo pelo Governador Eduardo Riedel

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), oficializou mudanças no secretariado nesta segunda-feira (27), com a publicação de decretos no Diário Oficial do Estado (DOE). A principal alteração ocorreu na Casa Civil, uma das pastas mais estratégicas do governo estadual.

O então secretário Eduardo Rocha, que ocupava o cargo desde o início da gestão, foi exonerado a pedido. Ele é marido da ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula,Simone Tebet.
No mesmo dia da exoneração, Walter Benedito Carneiro Júnior deixou o posto de secretário-adjunto e foi nomeado novo titular da pasta. O salário do cargo é de R$ 34.398,40.
A Casa Civil é responsável pela articulação política e institucional entre o Executivo, o Legislativo e demais órgãos públicos. A mudança ocorre menos de um ano das eleições gerais de 2026.

A saída de Rocha ocorre a pouco mais de um mês após o Partido dos Trabalhadores (PT) deixar todos os cargos que ocupava no governo de Mato Grosso do Sul, após a filiação de Riedel ao Partido Progressistas (PP). Ao todo, o PT entregou 25 cargos.

Nas redes sociais, Walter Carneiro Júnior publicou uma foto ao lado de Eduardo Rocha dias antes da exoneração. Leia a legenda abaixo:

“Hoje quero aqui deixar registrado a imensa alegria que sinto em meu coração, Cheguei na Casa Civil em janeiro/2025, e fui recebido por uma ser humano que eu não tinha muita proximidade chamado Eduardo Rocha. Um cara de coração gigante. Leal, parceiro e amigo dos amigos. Comprometido e totalmente dedicado a causa do nosso Mato Grosso do Sul. Nesta sexta feira participamos juntos da entrega da nova sede da PGE, e este foi o ato de encerramento de um ciclo. Ele sempre junto, incentivando, animando e se reiventando para uma nova missão que eu não tenho dúvida que já é vitoriosa. Muito obrigado, gratidão e pra mim é uma honra poder continuar o seu trabalho”.

Mais Artigos