Defesa Civil Alerta: “Teremos 100% do Brasil com o sistema”, diz Waldez Góes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

“O Brasil fica entre os cinco, seis países do mundo com um dos maiores sistemas de alerta precoce em relação à proteção à vida das pessoas e ao patrimônio”, afirmou nesta quinta-feira, 28 de agosto, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. A declaração foi durante participação no Bom Dia, Ministro. Segundo ele, até o fim deste ano todo o país já poderá contar com os alertas do sistema.
 

“Iniciamos disponibilizando esse sistema para os estados do Sul e Sudeste no ano passado. Este ano, no primeiro semestre, o próprio presidente Lula fez a entrega do sistema para todos os estados do Nordeste. De lá para cá, treinamos e capacitamos todos os estados do Centro-Oeste e da Amazônia. Agora, no segundo semestre, vamos concluir o projeto. Do Amapá ao Rio Grande do Sul, teremos 100% do Brasil com o sistema de alerta precoce disponível para a sociedade brasileira. Isso é transformador”, disse. “É impressionante o resultado em salvar vidas”.
 

ANGRA – Waldez Góes citou como exemplo o uso do Defesa Civil Alerta em Angra dos Reis (RJ) neste ano. “Este ano, utilizamos o sistema de alerta precoce, que tem condicionantes de plano de contingência, de sinalização, para as pessoas serem avisadas com antecedência, saberem como sair do local de risco e onde se abrigar”, lembrou.QUEM PARTICIPOU – O “Bom Dia, Ministro” é uma coprodução da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Participaram do programa desta quinta-feira jornalistas dos seguintes veículos: Rádio Nacional Brasília, Amazônia e Alto Solimões/ EBC; Rádio Hora – Campo Grande (MS); Portal News Rondônia – Porto Velho (RO); Portal ac24horas – Rio Branco (AC); Portal A Crítica – Manaus (AM); Rádio Executiva – Goiânia (GO) e Rádio Cultura – Belém (PA).

Mais Artigos

jovem foi presa vendendo droga no sutiã

Flagrada com porções de cocaína escondidas no sutiã, no Centro de Campo Grande, uma jovem de 18 anos confessou que vendia a droga e que usava o dinheiro