Com governador e deputados, prefeito busca parcerias para obras de infraestrutura urbana e rural

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se nesta sexta-feira, 8 de março, com o governador Eduardo Riedel, o deputado federal Dagoberto Nogueira, e os deputados estaduais Paulo Correia, Mara Caseiro e Pedro Caravina, todos do PSDB. O secretário de Governo de Corumbá, Luiz Antônio Pardal, também participou da agenda, realizada em Campo Grande, assim como o secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo, da Casa Civil, Eduardo Rocha, o secretário-adjunto João César Matogrosso, o do coordenador regional Guto Ferreira.

“Com a companhia dos vereadores Alex Dellas, nosso líder no Legislativo, Yousseff Salah, Genilson José, Gaúcho da Pró-Art, Daniel Brambilla, Elinho Júnior e Roberto Façanha, viemos buscar parcerias para resolvermos algumas demandas de infraestrutura urbana e também na zona rural”, explicou Marcelo Iunes.

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde deixamos três projetos de suma importância para nossa cidade. Uma delas foi a macrodrenagem na entrada da cidade, próxima ao Posto Janjão, outra no bairro Guatós, e também sobre a manutenção das vias dos assentamentos Taquaral, Tamarineiro e São Gabriel”, detalhou o chefe do Executivo municipal.

“São obras grandes, que a Prefeitura não conseguiria fazer sozinha. O próprio governador Eduardo Riedel elogiou a nossa iniciativa de buscar o Finisa, que hoje é a linha de crédito mais vantajosa para Estados e Municípios por causa dos juros baixos e do prazo para pagamento. Segundo o próprio Governador, o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) é a solução para todos os municípios”, continuou o prefeito.

Santa Casa

Na agenda, o prefeito também solicitou maior apoio do Governo do Estado na gestão da Santa Casa de Corumbá, único hospital público da região, responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos da fronteira.

“O governador Eduardo Riedel nos assegurou que, até o final da primeira gestão dele, ele vai regionalizar o hospital. Mas enquanto isso não acontece, o Estado vai encontrar um jeito de aumentar a contratualização para ajudar Corumbá. Isso acontecendo, nossa prioridade será a implantação de uma UTI Neonatal, um pedido que reforçamos mais uma vez”, concluiu o prefeito Marcelo Iunes.

Mais Artigos