Um homem de 53 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (21), com 40 kg de maconha, na MS-379. O mais inusitado é o local onde a droga estava: na garupa de uma bicicleta, sem qualquer tentativa de esconderijo.
Conforme o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a prática é conhecida no mundo do crime como “tráfico formiguinha”. A droga estava distribuída em duas bicicletas, sendo 23 kg de maconha do tipo “skank” na primeira e 17 kg de maconha na segunda.
De acordo com a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia, área rural do município de Dourados (MS). Quando os dois ciclistas que seguiam pela via perceberam a barreia, abandonaram as bicicletas e correram para uma plantação de cana-de-açúcar, às margens da rodovia.
Apenas um dos homens foi localizado e detido. Questionado sobre a procedência da droga, ele respondeu que foi contratado com o outro homem para pegar a carga na cidade de Coronel Sapucaia (MS) e entregá-la em Dourados.A droga foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).