Com vereadores, prefeito define adequações em projeto de linha de crédito para infraestrutura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em reunião com vereadores da base do governo, o prefeito Marcelo Iunes discutiu adequações no projeto de lei que autoriza o Município a aderir à Linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 09 de fevereiro. Ficou acertado que a Prefeitura encaminhará, para avaliação dos vereadores, os projetos das ações que serão contempladas pelos recursos a serem disponibilizados pela CEF.

O projeto de lei, enviado ao Legislativo Municipal, prevê a utilização da linha de crédito em ações de infraestrutura urbana. Serão contemplados os seguintes projetos: Programa Reviva Corumbá; Praça Alameda Vulcano; Praça do Bairro padre Ernesto Sassida; Praça do Bairro Aeroporto (Nova); Drenagem Bacia Firmo de Matos; Drenagem Bacia Madesul; Alargamento da Rua 15 de Novembro e Fechamento de Galeria; Praça do Detran e serviços de reforma e ampliação em próprios municipais como o Poliesportivo da Porto Carrero; Parque Nação Zumbi e Paço Municipal.

Acompanhando a reunião, o Secretário Municipal de Finanças e Orçamentos, Luiz Henrique Maia de Paula, frisou que o Orçamento 2024 do Município já está em execução e que o encontro com os parlamentares possibilitou considerar a viabilidade de cada projeto, a ser debatido pelo Legislativo Municipal, relacionado à linha de crédito da Caixa Econômica Federal.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Ubiratan Canhete de Campos (Bira), classificou a reunião com o prefeito como “muito positiva” para os parlamentares. “Nós tínhamos algumas dúvidas com relação ao projeto de lei que foi apresentado, principalmente com relação aos projetos que seriam contemplados; forma de pagamento e capacidade de contributiva do Município. Então, antes de votarmos um projeto de tamanha relevância, pedimos uma reunião com o prefeito e equipe de finanças para esclarecermos alguns pontos. Foi positivo nesse sentido, agora sabemos quais ações o Executivo vai contemplar e definimos que a própria Prefeitura vai nos passar um laudo com a capacidade de arrecadação frente ao novo empréstimo que a Prefeitura pretende contrair. Acredito que vindo esse laudo, vindo essas respostas, teremos tranquilidade muito maior em colocar em pauta e aprovar um projeto que ele tamanha importância. Ficou tudo muito bem encaminhado e foi uma reunião muito positiva”, finalizou Bira.

Também participaram da reunião os vereadores Allex Dellas; Roberto Façanha; Genilson José; Elio Júnior e Gaúcho da Pró-Art.

Mais Artigos