Brinquedos para portadores de necessidades especiais são instalados no parquinho do Jardim da Independência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes, acompanhado do secretário de governo Luiz Antônio Pardal, visitou na manhã de hoje, 12 de julho, o parquinho do Jardim da Independência, que passa por reforma.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que a reforma garante um espaço adequado para todas as crianças. “São 12 brinquedos, classificados por faixa etária, e estamos instalando brinquedos adaptados para portadores de necessidades especiais, seguindo todas as normas técnicas vigentes, como, por exemplo, o uso de carpete emborrachado. Temos uma atenção especial com este público, em todos os eventos, reservamos uma área específica para os idosos e portadores de necessidades, garantindo a acessibilidade”.

“Este é um local tradicional onde as crianças se divertem, e nos finais de semana o movimento é intenso. Ver as crianças felizes, brincando, é algo gratificante. Quero destacar o play para crianças cadeirantes, é algo inédito na região, que poucas cidades no Brasil possuem, assim todos possam desfrutar do local”, reforça Luiz Antônio Pardal.

“Estamos finalizando o projeto de reestruturação do playground, e em 15 dias já vamos entregá-lo. Pedimos desculpas à população, pois gostaríamos de tê-lo entregue antes, mas houve um atraso por parte da empresa”, conta Marcelo Iunes.

A obra contempla a instalação de 12 novos brinquedos, como circuito casinha de escalada, escorregador, balanços, gangorra tripla em toras de madeira, play mini para menores de 3 anos, e brinquedos específicos para portadores de necessidades especiais, com gira gira, gangorra e balanço. A areia do local também será trocada.

O assessor executivo Jesiel Medina “Big” também acompanhou a visita.

Mais Artigos

Mais de 20 mil pessoas não compareceram para tomar a Segunda dose da Janssen Corumbá recebeu 26.400 mil doses de reforço da vacina Janssen, mas apenas 6.052 compareceram

PMA reforça fiscalizações no Pantanal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul irá intensificar as fiscalizações dentro do Pantanal, após uma onça ter sido encontrada morta por disparo de arma