Assembleia Legislativa decreta ponto facultativo nos dias 9 e 12 de junho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo nos dias 9 (sexta-feira) e 12 (segunda-feira) de junho. A decisão consta no Ato 472/2023, da Presidência, publicado na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Parlamento.

O dia 8 de junho (quinta-feira) é consagrado à comemoração de Corpus Christi e 13 de junho (terça-feira) é o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande. O ponto facultativo, de acordo com a publicação, não prejudica a prestação dos serviços considerados essenciais.

Corpus Christi (termo de origem latina que significa “Corpo de Cristo”) é uma celebração religiosa, fixada no calendário 60 dias após a comemoração da Páscoa. Quando ao Dia de Santo Antônio, é feriado municipal em Campo Grande, por força da Lei 3901/2001.

Leia o Ato 472/2023 na íntegra. Está publicado na página 29 do Diário Oficial da Casa de Leis. 

Mais Artigos

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações

Em MS, mais de 10 mil empresas já fecharam em 2024

Má gestão é um dos principais fatores enfrentados pelos empresários Campo Grande-MS, setembro de 2024 – Mato Grosso do Sul encerrou o primeiro quadrimestre de 2024 com o fechamento de 10.842