Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais uma vez o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e por 1 a 1 na prorrogação, a Seleção perdeu por 4 a 2 nos pênaltis e deu adeus ao sonho do hexacampeonato.

Mesmo com Alex Sandro tendo retornado aos treinamentos, Tite repetiu a equipe das oitavas-de-final: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinicíus Jr, Raphinha e Richarlison. Já a Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric, Kovatic, Perisic e Pasalic; Kramaric.

Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram de muito estudo entre as equipes. Aos quatro minutos, Vinicius Jr arriscou de fora da área, mas o goleiro croata fez fácil defesa. Os 10 minutos inciais foram de poucas oportunidades, o Brasil controlava a posse de bola e a Croácia marcava forte. Aos 12 minutos, Juranovic cruzou raspeiro, mas Perisic errou o chute, grande chance dos europeus.

Após a primeira chance criada, a Croácia passou a dominar o jogo e controlar a posse de bola, com a defesa brasileira atrasada. Aos 20 minutos, Vini Jr tabelou com Richarlison mas chutou na defesa. No lance seguinte, Neymar arriscou mas Livakovic defendeu facilmente. Minutos depois, de novo Juranovic virou a bola para Perisic, mas o atacante chutou para longe.

Aos 41 minutos, Neymar cobrou falta que contou com desvio na barreira, entretanto, a bola chegou facilmente para o goleiro croata. O primeiro tempo foi marcado pela boa marcação da seleção europeia e pelas poucas chances ofensivas criadas de ambas as equipes. Final de primeiro tempo em 0 a 0.

Segundo tempo

No primeiro lance do segundo tempo, após bola cruzada na área, a bola bateu na mão de Juranovic, mas o juiz mandou seguir após checagem do VAR. Aos sete, Perisic cruzou mas Kramaric não chegou na bola. No lance seguinte, Richarlison enfiou bola para Neymar, mas o camisa 10 chutou fraco. Buscando melhorar o ataque, Tite tirou Raphinha e colocou Antony. Mesmo assim, a Croácia seguiu com mais posse de bola.

Aos 18 minutos, nova mudança no Brasil. Saiu Vini Jr para a entrada de Rodrygo. Dois minutos depois, Lucas Paquetá chutou para nova defesa de Livakovic. Aos 27 minutos, duas mudanças croatas. Saíram Kramaric e Pasalic para as entradas de Vlasic e Petkovic. Aos 30 minutos novo passe de Richarlison para Neymar que, mais uma vez, parou em Livakovic. Dois minutos mais tardem Rodrygo arrumou para chute de Paquetá e outra defesa do goleiro croata.

A terceira substituição do Brasil foi aos 38 minutos, com a entrada de Pedro no lugar de Richarlison. Dois minutos depois, Militão recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Mesmo assim, a Seleção pouco criou e a partida foi para a prorrogação com empate em 0 a 0.

Prorrogação

Os primeiros cinco minutos da prorrogação foram de mais posse de bola da Seleção Brasileira, entretanto, sem criar grandes chances de ataque. Aos 12 minutos Vlasic recebeu livre na entrada da área, mas meio-campista isolou a bola. No último lance da prorrogação, Neymar enfileirou a defesa da Croácia e marcou um lindo gol. 1 a 0 para o Brasil, com o gol, o camisa 10 igualou Pelé em número de gols em partidas oficiais.

Para o segundo tempo da prorrogação, Majer entrou no lugar Kovacic. E no Brasil Eder Mlitão deu lugar a Alex Sandro e Paquetá para Fred. Os minutos iniciais foram de forte pressão croata em busca do empate. Aos quatro, nova substituição, Budimir no lugar de Sosa. Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, após cruzamento da esquerda, Petkovic empatou o jogo, 1 a 1. Com o resultado, a partida foi para os pênaltis.

Pênaltis
Brasil: Rodrygo (perdeu), Casemiro (gol), Pedro (gol), Marquinhos (perdeu)

Croácia: Vlasic (gol), Majer (gol), Modric (gol), Orsic (gol)

Mais Artigos