Prefeitura implanta faixas elevadas na Edu Rocha e aumenta segurança para pedestres

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá está implantando sete faixas elevadas de travessia ao longo da rua Edu Rocha, entre as ruas Cuiabá e Joaquim Venceslau de Barros. De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), Paulo André de Araújo Júnior, a medida busca aumentar a segurança dos pedestres que transitam pela região.

Fotos: Clóvis Neto

“A rua Edu Rocha tem um tráfego intenso de veículos, uma vez que é o principal acesso à parte alta da cidade e também para quem está indo ou vindo para a fronteira. Além disso o calçadão do Aeroporto é bastante utilizado para a prática de atividades físicas”, observou o diretor-presidente da AGETRAT.

“As faixas elevadas servem para permitir que os pedestres atravessem a rua com maior segurança e também força o motorista a reduzir a velocidade. Com isso esperamos reduzir o número de acidentes no local”, completou Paulo André.

Colombo

O diretor-presidente da AGETRAT também adiantou as mudanças que ocorrerão na rua Colombo, entre a Edu Rocha e a Albuquerque. “A partir do próximo dia 27, a via será de mão única, sentido Edu Rocha – Albuquerque, e também passará a ser preferencial o longo de toda sua extensão”, explicou.

A alteração faz parte do binário Cabral – Colombo, projeto financiado com recursos do Fonplata e que visa dar maior fluxo ao trânsito do Centro da cidade. “Antes da mudança na rua Colombo, vamos fazer várias ações educativas para conscientizar os usuários da via”, finalizou Paulo André.

Mais Artigos

Vacinação contra a influenza está na reta final

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, está na reta final. O município já vacinou 35.334 pessoas, e ainda dispõe de 8 mil doses para a população em geral, inclusive para pessoas que não fazem

Fila De Radioterapia Zera em Corumbá

Na noite desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Secretaria de Saúde encaminhou os últimos pacientes, que estavam na fila aguardando a avaliação em radioterapia. A Assistente Social,