O Festival América do Sul Pantanal contou com palcos de shows na Praça Generoso Ponce e na ferradura do Porto Geral, às margens do Rio Paraguai. Um dos problemas constatado pelo vereador Samyr Qualhada, foi justamente a ligação entre o centro e a Orla Portuária, principalmente devido à interdição da Escadinha da 15, localizada na Avenida General Rondon com a Rua 15 de Novembro.
Por isso mesmo, na sessão de ontem, segunda-feira, 30, o vereador apresentou um requerimento direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, solicitando adoção de medidas urgentes e efetivas, para a execução das obras de revitalização do espaço, apontado como uma das principais ligações da parte alta do centro à Orla Portuária Ruiter Cunha de Oliveira.
“Tivemos shows na Generoso Ponce e no porto, às margens do Rio Paraguai, que sempre foram iniciados após o enceramento dos espetáculos na Generoso. No entanto, como a escadinha está interditada, o acesso por parte dos pedestres se tornou mais difícil. Por isso estamos pedindo a sua recuperação para melhorar o deslocamento da população de um a forma geral, até o nosso Porto Geral”, ressaltou.
HOMENAGEM
O vereador Qualhada teve um requerimento aprovado por unanimidade em que concede uma Moção de Congratulação e Aplausos à jovem e talentosa artista corumbaense Ivi Rondon, pela excelente apresentação no Festival América do Sul Pantanal, ao lado do cantor e compositor Michel Teló, no show de abertura do evento no último dia 16, em Corumbá. O documento foi assinado também pelo vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Façanha. Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador