A implantação de uma rodovia ligando a área urbana à Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, extensão Paraguai-Mirim, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib. Ontem, na sessão da Câmara, ele apresentou um requerimento direcionado à Prefeitura e ao Governo do Estados, pedindo a realização de estudos necessários para tornar a estrada uma realidade.
O pedido foi feito ao prefeito Marcelo Iunes e ao gerente local da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), arquiteto Luiz Mário Anache. No documento ele sugere a execução de serviços necessários para ligar a região urbana de Corumbá ao Paraguai-Mirim, que vai atender não apenas esta escola, mas a unidades escolar do Jatobazinho, bem como propriedades rurais pantaneiras.
“É uma reivindicação antiga da comunidade pantaneira. Apesar de parte da estrada já estar implantada, o principal acesso ainda ocorre pelo Rio Paraguai, ou mesmo transporte aéreo. A estrada, em boas condições, vai permitir uma nova ligação àquela região, o que sem dúvida, será mais viável financeiramente”, afirmou.
“Além disso, temos um enorme potencial turístico de toda essa região que poderá ser melhor explorado, gerando novos empregos e renda, movimentando a economia local”, enfatizou.
ACESSIBILIDADE
Nelsinho está também propondo à Prefeitura, a abertura da Alameda Macelaro, localizada entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec, no Bairro Generoso, para melhorar a acessibilidade no local, não só de pedestres, mas também veículos. O pedido foi feito ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Observou que, com a abertura, os proprietários dos imóveis na via, terão melhor acesso às suas propriedades.
O vereador solicitou a realização do mesmo tipo de serviço na região da alameda de ligação entre as ruas Dom Pedro II e São Paulo, entre as ruas Marechal Deodoro Marechal Floriano, no Bairro Popular Nova, para melhorar as condições de tráfego de veículos, bem como de pedestres, principalmente moradores da região.