Vereador solicita pavimentação da Rui Barbosa, no Bairro Industrial

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Samyr Qualhada solicitou durante sessão da Câmara Municipal, a execução de obras de pavimentação da Rua Rui Barbosa, localizada no Bairro Industrial. O pedido foi endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

Explicou que é preciso dotar a via de infraestrutura necessária para melhorar as condições de tráfego da principal via de acesso ao Previsul e região central de Corumbá.

Lembrou que a pavimentação, asfalto ou lajotas, é uma reivindicação antiga da comunidade, eu sofre com o excesso de poeira em períodos de seca, o que causa sérios problemas à saúde das crianças e idosos, principalmente.

Também para atender os moradores do Bairro Industrial, Qualhada requereu junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André Araújo Junior, a adoção de medidas urgentes e efetivas, para organizar o trânsito no entorno da Rua Rui Barbosa.

Explicou que o fluxo de veículos pesados é intenso, principalmente nos horários das 06, 12 e 18 horas. “Muitos não respeitam a sinalização e poro isso mesmo estamos pedindo até mesmo a implantação de um redutor de velocidade, próximo a uma transportadora, para evitar o excesso de velocidade e os riscos de acidentes.

INTERNET

Em outro requerimento, desta vez direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o vereador reivindicou a instalação de internet na Extensão do Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabello, que funciona na 4ª Igreja Batista, localizada na Rua Marechal Deodoro, 91, Bairro Popular Nova.

Qualhada explicou que a instalação de internet na extensão é necessária para que os professores possam encaminhar material didático para os alunos que, devido à pandemia da Covid – 19, estão participando de aulas online, além de desenvolver trabalhos internos.

Mais Artigos